Olá queridos,
Estou impressionada com o tanto de gente que faz artesanato hoje em dia.
Sempre admirei o artesanato, tenho uma tia que é grega e atualmente mora na Grécia que bordava muito, sim no passado, pois, ela já não tem mais a visão tão boa para poder enxergar os pontos. Ela fez cada quadro lindíssimo! Como esse da imagem que posto aqui. Ainda o farei e será por ela! Pela tia Nikki!
Mesmo gostando de ver as linhas trançadas pelas tramas dos tecidos e morrer de vontade em fazer igual, tinha vergonha que soubessem desse meu gosto, pois, eu achava que era coisa de gente velha. Quanta bobeira!
Lembro um feriado prolongado na chácara dos meus pais, que as minhas primas e tias bordaram o dia inteiro, foi vagonite, ponto cruz. Lembro que cheguei perto, ainda não fazia nenhum trabalho, e me perguntaram se eu queria fazer também, com vergonha, olha que boba, disse que não! Quanto arrependimento! Mas lembro que ainda disse que aquela cena parecia daquelas fazendas antigas, onde as moças ficavam a bordar o dia inteiro. E minhas primas bordavam os enxovais. Lembro inclusive da peça que minha prima fazia, um jogo americano em vagonite com uns pinheiros. Era lindo, ela não se lembra disso!
Tempos depois, eu aprendi com minha tia querida Izabel a fazer tapeçaria. Inclusive fiz um lindo tapete, depois aprendi com a Grace o vagonite. Já falei disso em um post anterior. Mas o que mais me chama a atenção nisso tudo é a capacidade dessas meninas arteiras em realizar belíssimos trabalhos, seja para vender ou simplesmente por prazer. Tem cada trabalho, não digo que seja um mais lindo do que o outro, pois, isso seria desmerecer alguém, ou seu trabalho em fazê-lo, concluí-lo e divulgá-lo, mas digo pela criatividade de cada uma. Menciono pelo entusiasmo de cada uma até mesmo as mais velhas, que já são senhoras e realizam trabalhos lindos e ainda divulgam na internet com a presteza de uma adolescente! Isso é lindo! Eu adoro isso! Elas escaneiam, fotografam, participam de comunidades e isso é que é legal. Pois, não ficam paradas no tempo, esperando a vida passar. Tenho uma tia que ficou viúva a pouco tempo, está muito triste e já disse para ela se embrenhar no mundo da arte, fazendo alguma atividade que lhe dê prazer e faça que não conviva apenas na tristeza da solidão.
Tenho várias amigas no orkut que conheci nas comunidades de Ponto Cruz, eu adoro ver os trabalhos delas, de como se orgulham de mostrar aquilo que fazem. Elas vibram com cada peça nova que finalizam e isso para mim é o máximo. Acho muito legal também quando vejo nas comunidades a preocupação de uma com a outra com a sua saúde, com seu bem estar. Nessas horas é que vemos que nem tudo está perdido e que não vivemos num mundo egoísta. Eu só tenho a dizer: Obrigada meu Deus por ainda nos dar um mundo bom, lindo e enfeitado para morarmos, vivermos e convivermos.
Parabéns a todas que fazem de suas mãos um instrumento para dar vida a coisas tão lindas. Eu tenho orgulho de todas vocês.
Um enorme beijo no coração, fiquem com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário